quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Misteriosa Disciplina

Ela tem cara de quem escreve
e eu sei
Suas mão são mãos de quem escreve
Ela sempre carrega um livro de arte e chega cedo
Suas perguntas e tatuagens, seus óculos
e o jeito como tateia o ar,
como se escolhesse nele as palavras certas...
Ela é linda!
Mas...
o que será que ela escreve?
A julgar por suas expressões comedidas,
modestos gestos faciais,
vislumbro doces versos de um poema.
E de repente ela sorri
um sorriso largo que por instantes interrompe
a lenta lógica muscular de seu rosto
revelando algo mais que me faz dobrar de curiosidade
Eu sofro de longe desejando suas linhas.
Meus olhos ardem dedilhando seu perfil de traços sutis,
procurando por pistas, dicas, maneirismos
sem sucesso.
Ela é linda mas não basta!
Quero descobrir a beleza que as unhas curtas das magras mãos não me revelam.
Piro nas curvas do seu lápis tocando o papel,
criando mundos, chorando em pingos de "i"'s, falando bobagens importantes
Imagino seu rosto, consternado com a luta entre seus dedos, caneta, folha em branco e subjetividades.
Eis aqui o mistério descrito em linhas absurdas.
Ela é linda...(?!)
...serão as suas linhas?(!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário